segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Saga do Desmame parte I

Gente de uns tempos para cá venham pensando e planejando como fazer com que o Miguel pare de tomar LM, sei que muitas vão me criticar, mas sei também que muitas vão me entender. Sei que o leite materno e ótimo para o desenvolvimento do bebê, sei que previne várias doenças e etc..... Mas a questão é PRECISO TRABALHAR, quando fiquei gravida do Miguel eu tinha acabado de sair de um emprego para tentar entrar em outro, mas o Deus não quis que fosse assim, depois de um mês que sai do emprego descobri que estava gravida e o pior não tinha como eu voltar para o emprego anterior pois sai sem estar gravida. Me conformei e os meses se passaram e estou decidida a voltar em Janeiro pois e quando o Miguel ja vai estar com 8 meses. Não quero parar de trabalhar por vários motivos que alguns deles são adoro que faço, adoro independência, adoro ter contato com pessoas, odeio ficar em casa e entre vários. sei que muitas podem pensar mas tudo isso eu não poderia abrir mão pelo meu filho??? Minha opinião e não, não que eu não ame ele mas acho que devemos seguir nossa vida e os filhos crescer e precisam ser independentes.. Não critico quem pensa ao contrario, mas acho que cada um sabe o que faz.
Minha primeira filha voltei a trabalhar quando ela tinha 4 meses e não tive nenhum problema para ela aceitar mamadeira e consegui conciliar tudo trabalho, filha, casa e estudo não foi uma tarefa fácil, como ainda não e mas consegui fazer com que minha família se adaptasse, e com o Miguel não quero que seja diferente.
Para que ele e nem eu sofra muito com minha volta ao trabalha já estou visitando algumas escolinhas, e ainda não me decidi, mas ainda tem algumas para visitar, mas isso já e tema de outra postagem rsrs.
Sempre tentei dar LA para o Miguel desde 1º mês ele até que aceitava, mas ai fiquei com medo dele largar o peito e relaxei, pois foi ai que as vezes eu me arrependo pois estou tendo muita dificuldade para ele aceitar LA e bico e mamadeira. Andei percebendo que nessas minhas tentativas que o problema era o bico não o leite. Então comprei vários bicos inclusive o de látex, mas não tive sucesso, bom como meu tempo e curto depois eu volto e conto mais.... o Miguel me chama bjsss

Um comentário:

  1. Oi, Edilene.
    Não tenho muito como ajudar, sou mãe em tempo integral e meu bebê de 6 meses só experimentou mamadeira uma vez na vida, quando precisei me ausentar por algumas horas. Mas estou na torcida pra que tudo dê certo.
    Talvez o pediatra possa ajudar... Boa sorte!
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar