quarta-feira, 27 de julho de 2011

Crostinhas na cabeça do Bebê

Eu não aguento mais tirar crostinhas da cabeça do Miguel ele tem desde 1 mês de vida e todos os dia passo óleo Johnson e em seguida passo pente fino, sai bastante casquinha e as vezes percebo que fica bem vermelho, além da cabeça esta com crostinhas as sobrancelhas e atrás da orelha também e um pouco na testa. Quando fomos ao pediatra comentei com ele ele disse que era normal e passou Hidra kids para passar no rosto porque ele falou que era por causa do frio que o rosto estava com a pele grossa, mas não resolveu meu problema ele continua do mesmo jeito. Andei pesquisando na net e encontrei essa matéria então resolvi postar aqui, pois explica o que e realmente e depois de ler esta matéria resolvi marcar uma consulta com o Dermatologista.


Crosta láctea: casquinhas na cabeça do bebê




Você está dando banho no bebê, quando percebe casquinhas no couro cabeludo do pequeno. Aquela pele tão frágil, cheia de escamas, e você sem saber o que fazer. Acalme-se, pois essas cascas amareladas nada mais são do que um tipo de doença inflamatória da pele, mais especificamente uma dermatite seborréica, que leva o estranho nome de crosta láctea. Esse problema aparece normalmente na cabeça, onde nasce o cabelo - se o bebê for muito pequeno, ele pode ser desprovido dos primeiros fios.

Mal que acomete principalmente os bebês com duas a doze semanas de vida, a crosta láctea é causada por glândulas sebáceas funcionando em excesso. Ativas demais, as glândulas formam óleo em excesso que, não tendo para onde ir, secam e se transformam em flocos.

E o problema só piora: os flocos obstruem os poros. Na tentativa de desobstruí-los, as glândulas passam a produzir mais óleo, causando assim uma verdadeira bola de neve. O resultado? Casquinhas na cabeça do nenê, que tanto apavoram.

Mas o que causa o problema?

Na maioria dos casos, quem "enlouquece" as glândulas sebáceas do bebê é a própria mãe. Ou melhor, o leite da mamãe. Para sanar o problema, quem está amamentando deve evitar o açúcar e as carnes vermelhas.

Mas não basta apenas essa alteração no cardápio da mamãe. O bebê também precisa receber alguns cuidados, para evitar que as casquinhas (que mais se parecem com caspas) apareçam.

A principal forma de prevenir o problema é manter o couro cabeludo do nenê limpo e seco. Durante o banho, lave a cabecinha do bebê com um sabonete neutro, esfregando - sem muita pressão, é claro - para combater a oleosidade.

Seque minuciosamente a região, com uma toalha seca e felpuda. Para evitar o acúmulo de células mortas, use uma escova ou um pente para passar pelos fios de cabelo do seu filho, mesmo que sejam poucos.

Para uma limpeza mais eficaz - e para que os folículos de gordura não se acumulem - é recomendável que a mamãe esfregue um pouco de óleo de amêndoa na cabecinha do bebê.

Essa massagem, além de causar uma sensação gostosa em seu filho, ajuda na circulação e no desimpedimento dos ductos que podem se entupir de óleo.

E não é só na cabeça

Apesar de o problema se manifestar normalmente na cabeça, não se assuste se o seu bebê aparecer com as mesmas crostinhas em outras partes do corpo. Apesar de mais rara, a crosta láctea pode atingir ainda as sobrancelhas, pálpebras, nariz, a área da virilha, e até atrás das orelhas.

Se perceber que a limpeza diária e as massagens com o óleo não está adiantando, não hesite em consultar o pediatra. Ele pode receitar outro tipo de medicamento, ideal para o problema do seu filho. Não adianta: o médico é sempre seu melhor conselheiro.

©Johnson & Johnson do Brasil Ind. Com. Prod. para Saúde Ltda.
Fonte: 












quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desabafo stressss


Nossa estou muito estressada, cansada, irritada, sem paciência e com mudança de humor sempre, horas estou bem, horas tudo me irrita, principalmente com a minha filha mais velha a Bárbara que anda muito mal criada não sei o que fazer mais, ja conversei com ela, ja coloquei de castigo e ja tirei brinquedos, e isso não e por causa do Miguel pois ela ja estava assim ja tem um tempo, ja falei para ela que agora vou dar uma de louca vou começar a bater, pois ja tentei de tudo. O pior que agente conversa com ela, ela fica boa 1 dia depois esqueçe e começa tudo de novo..... afffffffff.








 E para completar o Miguel esta noite me deu um baile, ele dormiu bem a tarde, depois acordou e mamou dormiu mais um pouco ate umas 19:00hs, depois ficou ate a s 22:00hs acordado, quando foi 23:40 acordou mamou mamadeira dei para ver se ele dormiu por um bom tempo..... Que nada acordou as 1:00 da manhã as 1:40, depois as 2:20, depois as 3:00, isso tudo eu dando o peito, ai cansei fui fazer um chá para ele, ele não quis como sempre, então o pai resolveu balançar ele até que ele dormiu ate as 6:00 da manhã..... NINGUEM MEREÇE.... o que aconteçe. Não vejo a hora dele dormir a noite inteira...... Eu não consigo nem mexer no pc pq ele sempre me interronpe.

E ai daquele que me contrariar acho que eu mordo......


Espero que tudo melhore, acho que estou precisando dormir bastante... e ir as compras rsrsr mas sozinha e claro.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Miguel completa 2 meses

Nossa pensei que não ia conseguir um tempo para sentar na frente do pc e postar os dois mese sdo Miguel, nossa ele adivinha quando eu quero fazer isso, então vamos lá. Dia 17/07 o Miguel completou 2 meses, fomos ao pediatra ele esta com 4.500 e 55 cm, o médico disse que esta indo super bem, pois como ele nasceu bem pequeno e com 8 meses esta ótimo. O pediatra passou um remedio para as benditas cólicas, que ajudou a aliviar bastante, e também falou para começar a estabelecer horários e rotinas. Hoje fomos no posto tomar as vacinas, ele chorou pouco mas depois de algumas horas começou a sentir dores não parava de chorar, comprei Tylenol Bebê para aliviar.. que dóoooo.
Ele ja esta começando a sorri quando brincamos com ele e quando conversamos com ele da impressão que ele quer falar também rsrs.




segunda-feira, 11 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotos do Buchechudo

Demorei mais estou colocando fotos do Miguel, esta buchechudo rsrsrs. Hoje ele esta com 1 mês e 20 dias. Sexta-feira fomos ao medico e ele esta com 4.300 rsrs também guloso mama peito e mamadeira. Tudo esta indo bem o problema são as cólicas, eu estou evitando refri, feijão mas não esta adiantando o pior que só da cólicas a noite rsrsr que beleza. As bolinhas do rosto melhorarão estou passando meu próprio leite e esta resolvendo. Ja estou me preparando para as vacinas que ele vai tomar com 2 meses pois são doloridas e pode dar febre, sei que vai ficar enjoado, então eu vou tomar chá de camomila rsrsrs.